Como prolongar o bronzeado

Como prolongar o bronzeado 1

O verão já acabou faz um tempinho, mas em alguns lugares do país ainda é possível curtir o sol, seja para praia ou piscina. Durante o período de férias, muitas mulheres aproveitaram para garantir um bom bronzeado, mas como é preciso retocar a cor pegando um solzinho mais vezes, todas as dicas para prolongar o bronze são sempre bem-vindas. Portanto, se você está querendo manter o tom dourado na pele por mais tempo, confira as dicas a seguir:

Quando falamos em dicas para prolongar o bronzeado vêm várias coisas à mente. São várias opções de cuidados que podemos tomar para que a nossa pele fique por mais tempo com aquela corzinha dourada que tanto adoramos e nos dedicamos para adquirir durante o verão.

Hidratação da pele

Uma das principais e mais simples das dicas é – hidratação. Uma pele só vai ter o seu bronzeado bonito e garantido se ela for bem hidratada. Invista no uso de bons cremes ou óleos de banho durante a temporada em que você estiver pegando sol e mantenha o hábito depois. A pele hidratada não descasca, o que já é um ponto muito positivo, além de ser necessário pegar o bronze com moderação, utilizando filtro solar moderado.

Como falamos em descamação da pele, vale ressaltar que a água quente do banho, a água salgada do mar e o cloro são fatores que acabam causando um grande ressecamento, por isso devem ser evitados.

Esfoliação antes do bronzeado

Falando agora em cuidados que podem ser feitos antes de pegar para garantir maior durabilidade da cor, precisamos citar a esfoliação. Por que esfoliar a pele é tão importante? Quando realizamos esse processo de esfoliação, são retiradas as células mortas, a camada mais superficial da pele, o que faz com que o tom dourado fique mais homogêneo.

Alimentação correta

Quem disse que para obter um bronzeado bonito é preciso apenas investir em bronzeadores, hidratação da pele, esfoliação e tudo mais? Os cuidados externos fazer muita diferença, mas os internos também contribuem e muito para que a nossa pele se mantenha com o tom dourado por muito mais tempo. Uma alimentação saudável, balanceada e rica em alimentos com betacaroteno e antioxidantes é essencial. Esses alimentos ajudam a estimular a produção de melanina, que é o que faz a pele ficar morena, além de combater inflamações que causam o envelhecimento precoce da cútis.

É preciso lembrar que mesmo que você queira a sua pele muito bronzeada, não se pode descuidar nem um momento da saúde. Use sempre o filtro solar e tente ao máximo se expor ao sol apenas nos horários permitidos, que são antes das 10 horas e depois das 16h.

 

Por Íngrid de Castro

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário