Como Proteger sua Casa da Dengue

Basta começar o verão que as campanhas contra o mosquito da Dengue começam aparecer em todos os meios de comunicação. A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus que é transmitida através do mosquito Aedes Egypti infectado.
O Brasil é um país que apresenta ótimas condições ambientais deviado ao seu clima, pois o mosquito adora temperaturas elevadas para se reproduzir e por isso durante o verão os casos de Dengue aumentam muito. Justamente devido ao nosso clima favorável é tão difícil erradicar de vez com o problema da Dengue. O período de incubação é de 3 a 15 dias após a picada. Dissemina-se pelo sangue. Os sintomas iniciais da doença são febre alta (normalmente entre 38° e 40º C) mal-estar, pouco apetite, dores no corpo,dores de cabeça, musculares e nos olhos.

Confira abaixo como proteger sua casa da dengue:


Não deixe pratos com água em baixo das plantas, coloque areia lava no pratinho, evite água acumulada em pisos, cadeiras de piscina, pneus, troque a água do balde dos animais diariamente, passe sempre o rodo após a chuva nos lugares aonde esteja água parada.

Tape sempre as embalagens , vire as garrafas de boca para baixo. Sempre que usar piscinas de plástico , elimine toda a água .

Cuiado com a água da chuva presa nas telhas ou calhas da sua casa. Faça sempre uma limpeza, escovando toda a extensão das calhas e telhas. A caixa d’água deve ser mantida completamente fechada . Recipiente de degelo da geladeira: atualmente é um dos locais com maior índice de reprodução do mosquito. O degelo ocorre várias vezes ao dia e a água escorre para o recipiente que fica atrás da geladeira criando um ambiente perfeito para a multiplicação do mosquito da Dengue.

A limpeza deve ser feita semanalmente retirando a água do recipiente, lavando com água e detergente. Lembre-se o mosquito da Dengue gosta de água limpa por isso não se iluda ele pode está mais perto de você do que você possa imaginar.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário