Como Pular Corda Para Emagrecer

Todo mundo sabe que os excercícios aeróbicos são os melhores para quem deseja perder alguns quilinhos. E pular corda é uma ótima opção para queimar aquela gordurinha localizada que tanto anda incomodando. E o melhor de tudo é que você não precisa nem estar matriculada em uma academia para desfrutar dos resultados desse exercício cardiovascular fabuloso.

Os benefícios de quem pula corda são muitos, além de perder peso, tonificar os músuclos, e melhorar a respiração essa atividade física é extremamente prazerosa.Para você que ainda não sabe como começar a pular corda separamos algumas dicas para ajuda-la.

Primeiro você deve comprar uma corda compatível com a sua altura ou pode faze-la também em casa facilmente seguindo o passo a passo abaixo:

Material para fazer uma corda em casa:

É fundamental que o pedaço da corda seja relativo a altura da pessoa:
– Altura até 1,5m = 2,5m de corda.
– Altura entre 1,5m e 1,8m = 2,65m de corda.
– Altura de 1,8m = 2,85m de corda

Com a corda no tamanho correto, deixe um pedaço de aproximadamente dois palmos de espaço em cada ponta e faça um nó nas mesmas. Enfie um pedaço de mangueira de borracha em cada uma e assim faça outro nó.

Dicas para começar a pular corda :

– Pirmeiro passo é alongar o corpo sempre antes e depois do exercício.
– Se você não esta acostumada a praticar exercícios físicos o ideal é ir devagar, aumente gradativamente o tempo.
– Escolhe locais macios para iniciar o exercício como por exemplo :  grama ou em cima de tapetes , esses cuidados são necessários para amortecer o impacto nos pés no solo.
– Use um bom tênis para praticar o exercício.
– Ao pular lembre-se de colocar os pés por inteiro no chão, assim você evita lesões nos tornozelos, joelhos e articulações.

Agora assista o vídeo abaixo com o passo a passo para aprender a pular corda :


 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!