Como reaproveitar alimentos

reaproveitar-alimentos

Como reaproveitar alimentos!

Uma das coisas mais comuns do nosso dia a dia é o descarte de alimentos. Muitas vezes fazemos uma quantidade maior do que a necessária, então o que sobra acaba indo para o lixo. Podemos evitar o desperdício reutilizando os alimentos que, aparentemente, não tinham mais utilidade. Confira duas receitas simples e deliciosas que podemos fazer com dois alimentos que sempre temos em casa:

 

  • Bolinho de arroz

O arroz é um alimento que está sempre na mesa do brasileiro e, também, acaba sobrando todos os dias no fundo da panela. O que fazer com o arroz que iria fora? Bolinhos. Você só precisa de farinha, leite, amido de milho, ovos e temperos. Misture tudo até formar uma pastinha, depois forme os bolinhos e frite. Eles são ótimos para complementar o almoço.

 

  • Bruchettas

O famoso petisco é facilmente feito em casa com o pãozinho francês de ontem. Quando o pão começa a ficar durinho ninguém quer comê-lo no café, mas assim ele pode ser uma ótima opção para lanche ou entrada no jantar. Basta cortar os pães em rodelas, jogar uma gota de azeite e esfregar um pouquinho de alho, depois levar ao forno por alguns minutos, até que fiquem crocantes. A cobertura da bruchetta é feita com tomate em cubinhos, azeite de oliva, manjericão e outros temperos que gostar. Coloque o tomate sobre as torradinhas, salpique queijo e leve novamente ao forno. Fica uma delícia.

 

Viu como é fácil? Estes são dois petiscos deliciosos que você pode fazer sem gastar praticamente nada, afinal de contas estará reaproveitando alimentos que iriam para o lixo.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário