Como Reconhecer uma Pessoa Neurótica

Veja como reconhecer uma pessoa neurótica – dicas

Chamamos de neurótica uma pessoa tem sentimento ou atitude obsessiva e exagerada por qualquer coisa. É possível ser um neurótico nos relacionamentos, nos estudos, na organização da casa, na responsabilidade com o trabalho e muito mais. Você vive rodeada de pessoas assim? Veja como reconhecê-las:

Para começar, é interessante saber que a neurose é uma doença emocional relacionada à personalidade. Não podemos dizer que uma pessoa está neurótica, mas sim que ela é neurótica. Quando tendemos a usar a expressão para designar uma pessoa, queremos dizer que ela reage a certas situações com exagero.

A neurose pode se apresentar de diversas maneiras, em diversas situações. Entre as principais estão a ansiedade, fobias, depressão, estresse, histeria, obsessões, compulsões e outros fatores. A neurose não pode ser considerada uma doença mental, ao contrário do que muitas pessoas acreditam. As pessoas neuróticas têm sentimentos comuns, o que as diferencia é a maneira e intensidade que expressam eles. Os neuróticos tendem a ser mais ansiosos, angustiados, deprimidos, tristes e outras características que pessoas normais apresentam, mas em grau que não lhes permite dominar estes problemas.

É bastante comum as pessoas com personalidade neurótica terem pensamentos negativos, como estarem em uma situação diferente e acreditarem que algo irá dar errado, que alguma tragédia irá acontecer.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário