Como Reduzir o Suor das Axilas

Como Reduzir o Suor das Axilas 1

Receitas caseiras para reduzir o suor das axilas

A sudorese é um fator comum do nosso corpo, porém, algumas pessoas o apresentam em excesso, o que pode causar constrangimentos e incômodos no dia a dia. Está em busca de uma solução natural para o problema? Então confira estas receitas caseiras:

Creme de bicarbonato

Ingredientes:

– Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio;

– água;

Modo de preparo: misture todos os dois ingredientes e vá mexendo bem, até que a mistura adquira consistência pastosa. Em seguida, aplique o produto em toda axila, deixando agir durante cinco minutos. Depois, basta enxaguar e repetir esse processo três vezes ao dia, durante uma semana.

Desodorante natural

Ingredientes:

– 60ml de hamamélis destilada;

– 10 gotas de extrato de semente de toranja;

– 10 gotas de óleo essencial de cipreste;

– 10 gotas de óleo essencial de alfazema;

Modo de preparo: para preparar o desodorante natural basta acrescentar todos os ingredientes em um frasco e misturar bem. O produto deve ser aplicado sempre que necessário.

Creme a base de tomates

Ingredientes:

– Dois tomates maduros

Modo de preparo: amasse os tomates maduros até formar uma polpa de tomate natural. Depois, aplique nas axilas deixando agir por 15 minutos. Repita este processo por duas vezes na semana.

Caso o problema persista, o mais indicado é procurar ajuda médica especial, pois a sudorese excessiva pode ser resultado de alguma complicação mais grave.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário