Como Reduzir os Triglicerídeos

 

Dicas para diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue

 

Os triglicerídeos são tipos de gorduras que podem ser fabricadas pelo nosso próprio organismo ou absorvidas através do consumo de certos alimentos. Bem como o colesterol bom e ruim, os triglicerídeos quando encontrados em níveis alterados no sangue, podem prejudicar a saúde, principalmente se este aumento estiver associado ao aumento das frações de HDL e LDL.

 

Para reduzir os níveis de triglicerídeos do seu sangue e garantir que a sua saúde esteja bem protegida, siga as dicas abaixo:

 

– Diminua significativamente a gordura de sua nutrição, ainda mais as gorduras saturadas e colesterol (de origem animal) contidas na banha, gordura de carnes bovinas, manteiga, leite integral, queijos gordurosos, bacon, frituras, entre outras;

 

– As gorduras trans também devem ser evitadas. Elas estão presentes na maioria dos produtos industrializados, como biscoitos, margarinas, chocolates e doces;

 

– Evitar os carboidratos refinados, como arroz branco, pães brancos, bolachas e farinhas;

 

– Não consuma bebidas alcoólicas;

 

– Aumente a ingestão de fibras, consumindo mais frutas e hortaliças, além de cereais integrais, como aveia, arroz integral e pão integral com grãos inteiros;

 

– Consuma alimentos que contenham antioxidantes (vitaminas C e E) como a laranja, acerola, hortaliças amarelas e laranjas e folhas verde-escuras.

 

Além disso, a prática de atividades físicas também pode ser muito útil no processo. Caminhar, correr, pedalar, dançar, nadar e outros tipos de exercícios são indicados.

 

 

Por Ingrid de Castro.

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