Como Remover Manchas de Espinhas

Dicas e receita para reduzir manchas de acne

A adolescência é uma fase em que o nosso corpo passa por centenas de modificações, principalmente hormonais. Isso pode se manifestar de diversas maneiras, no entanto, uma das mais comuns é o aparecimento de acnes, ou seja, as tão temidas espinhas. A administração errada deste problema pode deixar marcas para sempre. Veja agora como amenizar as manchas e cicatrizes de acne.

O nosso rosto é praticamente a única parte do corpo que não conseguimos esconder, ele está sempre à mostra, portanto se temos algo que nos deixe constrangidos, como possui uma pele extremamente manchada e machucada pela acne, o melhor a fazer é buscar soluções para consertar esse problema. Existem diversos tipos de tratamentos, desde o uso de sabonetes específicos até a aplicação de ácidos.

A primeira coisa a fazer é evitar a formação de manchas, para isso nunca esprema as espinhas. Utilize produtos secantes ou sabonetes de limpeza profunda da pele. A oleosidade é um dos principais fatores que causam o aparecimento desse problema. Existem também algumas receitas caseiras que podem ser feitas para reduzir essas manchas.

Uma papa de arroz com mel pode fazer milagres por sua pele, não custa tentar, não é mesmo?  Cozinhe arroz branco sem nenhum tempero, somente com água. Para cada duas colheres de sopa de arroz adicione uma de mel. Bata os dois no liquidificador até formar uma pastinha. Aplique sobre a região afetada pela acne, deixe agindo por alguns minutos e depois retire o excesso lavando a pele com água corrente.

 

Ingrid de Castro.

Deixe um comentário