Como remover manchas de mofo de couro

como remover manchas de mofo do couro 1

 

Como limpar mofo em peças de couro

Quando o clima de inverno vai se aproximando e as temperaturas começam a cair, muitas regiões do país sofrem com a umidade. Um dos problemas mais graves e frequentes causados pelo clima úmido é o fomo, que toma conta das paredes, móveis e até das roupas dentro dos armários. As peças de couro costumam ser as primeiras afetadas. Veja como limpá-las e remover o mofo sem danificar as roupas:

  • Primeiramente, vamos começar pelas dicas para prevenir os problemas com mofo em casa. Falando das peças de couro, a primeira dica é nunca guardá-las em embalagens de plástico, pois assim elas não ficam ventiladas. O ideal, se você for guardar as peças em embalagens, é que elas sejam de TNT, tecido que permite ventilação.
  • A segunda dica é sempre limpar as roupas de couro com pano úmido, quase seco, de três em três meses e colocar para arejar na rua. Depois, guarde novamente nas embalagens de tecido com ventilação. Isso faz com que elas fiquem com aparência sempre novinha e bem cuidada. Além disso, também é preciso hidratar o couro, para isso, utilize óleo de amêndoas ou vaselina.

Agora, se a sua roupa já estiver tomada pelo mofo, o segredo para se livrar do problema é fazer uma lavagem na peça com água e sabão de coco, bem diluída. Depois disso você também precisa hidratar o couro, tanto com óleos quanto com pastas hidratantes que você encontra à venda em casas e lojas especializadas em produtos de couro.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário