Como remover marcas de acne na pele

Como remover as manchas de acne com remédios caseiros  1

Como remover marcas de acne na pele

A acne é um problema bastante comum, especialmente na fase da adolescência. Quando não são tratados corretamente, as espinhas podem deixar algumas marcas bastante profundas e até difíceis de remover. Existem vários tipos de tratamentos com medicamentos, mas também há a opção de tratamento com fórmula caseira. Confira algumas:

Creme de arroz e mel

Para fazer o creme de arroz com mel que combate as manchas de acne, cozinhe arroz branco somente com água, utilizando para cada duas colheres de sopa de arroz uma de mel de abelhas. Basta misturar todos os ingredientes e bater no liquidificador até obter uma pastinha cremosa. Depois, aplique sobre a região afetada da pele pela acne, deixe agindo por alguns minutos e, após, retire o excesso lavando com água corrente.

Máscara de clara de ovo e Bepantol

Misture uma clara de ovo, uma colher de sopa de leite de magnésia e uma tampinha de Bepantol líquido. Bata tudo até que fique bem homogêneo. Após, higienize a pele e aplique a mistura, deixando agir sobre o rosto por 30 minutos. Depois, lave bem o rosto com água, retirando a máscara. Por fim, aplique um protetor solar.

Chá de confrei

Coloque numa panela as quatro colheres de sopa de folhas secas de confrei e o meio litr ode água. Deixe ferver durante cinco minutos, tape e coe a seguir. Coloque o chá num recipiente de vidro limpo com tampa e guarde-o na geladeira por até três dias. Antes de aplicar, lave o rosto com sabonete antisséptico e, depois de secar, umedeça um pedacinho de algodão no chá de confrei e aplique nas espinhas, deixando secar naturalmente. Faça duas vezes ao dia.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário