Como remover as rugas usando cremes caseiros

Acabar com as rugas usando cremes caseiros

Como remover rugas com cremes caseiros 1

Com o passar dos anos o nosso corpo vai se transformando, sempre mudando, nem sempre para algo que gostamos. Isso é mais ou menos o que acontece em relação às rugas, as quais vão surgindo mesmo sem darmos a devida permissão. A partir da faixa dos 20 anos a nossa produção de colágeno vai sendo reduzida progressivamente, o que resulta em uma perda de elasticidade da pele. O resultado disso são as rugas e linhas de expressão.

Mesmo que existam várias formas de tratamento e procedimentos estéticos que possam ajudar a amenizar a aparência dessas ruguinhas, ainda não inventaram nada melhor que a prevenção. Pois é, cuidar da pele desde cedo ainda é o melhor “remédio” para cuidar da nossa aparência no futuro. E nessa missão de prevenção, além dos cuidados com a proteção solar e boa alimentação, está também a hidratação frequente da pele.

  • É por isso que uma receitinha de creme caseiro anda fazendo o maior sucesso nos últimos tempos. Ela é super simples e só leva quatro ingredientes, que são Bepantol líquido, uma ampola de Arovit A, uma ampola de vitamina E e uma bisnaga de pomada Hipoglós.

Bom, para começar, basta que você tenha um recipiente com tampa, pode ser um potinho de creme que já tenha acabado. Nesse potinho, misture todos os ingredientes, mexendo até que o creme fique totalmente homogêneo. Se quiser, você pode fazer a mistura para usar apenas uma vez, caso vá demorar a fazer novamente. Neste caso, misture a quantidade de Hipoglós necessária para aplicar em todo o rosto, que pode ser duas colheres de chá. Cinco gotinhas de cada um dos líquidos (Bepantol, arovit A e vitamina E).

mulher-passando-creme-no-rosto-rugas

Depois de preparar o creme, vem a parte da aplicação no rosto. O ideal é que você durma com essa mistura aplicada ao rosto na forma de uma máscara, mas caso você não queira dormir assim, pode usá-la durante o dia por algumas horas. Escolha um dia que você possa ficar em casa, pelo menos, uma tarde ou manhã completa. Após é só remover o creme do rosto lavando o mesmo com um sabonete facial.

Há também uma outra receita caseira que ajuda bastante a controlar as rugas e melhorar a aparência da pele. Esta é feita com um quarto de xícara de amêndoas descascadas, meia xícara de sementes de girassol sem casca, meia xícara de aveia e 4 gotas de azeite de oliva. Bata todos os ingredientes no liquidificador e adicione creme de leite até ficar cremoso. Depois basta aplicar no rosto e deixar agir por 30 minutos.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário