Como reparar os cabelos secos

Como reparar os cabelos secos 1

 

Como recuperar os cabelos com sinais de ressecamento

Os cabelos são extremamente importantes para a maioria das mulheres, as quais estão sempre buscando novas técnicas, tratamentos, entre outras opções para deixar os fios bonitos e bem tratados. Além de mantê-los arrumados, também é preciso investir em cuidados e reparos, como a hidratação. Os fios tendem a ficar ressecados devido a muitos motivos, tais como falta de corte, lavagem com água muito quente, uso de secador ou chapinha, etc. Se os seus fios também estão apresentando ressecamento, veja como reverter a situação:

  • A primeira alternativa para quem está com os fios ressecados é apostar na hidratação caseira. O ideal é que ela seja feita, pelo menos, uma vez ao mês. Se você for mais cuidadosa e preocupada com as madeixas, aposte no procedimento a cada duas semanas. Para hidratar os fios, use máscara nutritiva associada a óleos, como o de Argan. Aplique a mistura nos fios úmidos e deixe agir por 30 minutos, depois é só enxaguar.
  • Além da hidratação, os cuidados diários também são muito importantes. Se você costuma modelar os fios com o auxílio de um secador, chapinha ou babyliss, ou seja, aparelhos que utilizem temperaturas altas, aposte na aplicação de produtos com proteção térmica, assim seus cabelos sofrem bem menos com o calor. Ainda é aconselhável usar óleos hidratantes antes ou depois de escovar os fios, pois eles ficam macios e com um brilho incrível.
  • Por fim, quando os efeitos negativos já estiverem muito evidentes nos fios que não foram bem tratados, nem protegidos, o corte é a única solução para reduzir o ressecamento e acabar com as pontas duplas, que geralmente são o resultado da falta de hidratação. Cortar cerca de cinco centímetros nas pontas não irá afetar o comprimento drasticamente, mas irá dar uma maciez instantânea aos fios.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário