Como resolver os desastres capilares

O cabelo não ficou bom ?Aprenda como resolver o problema

O cabelo não ficou bom - Veja como lidar com um desastre capilar 1

 

Em geral as mulheres sentem frequentemente a vontade de dar uma mudada no visual, para isso, investem em um novo corte de cabelo, uma nova tonalidade ou mesmo uma nova textura, alisando ou cacheando os fios. Em meio a essas mudanças, às vezes acontecem o que chamamos de “desastre capilar”, isto é, quando a transformação não dá certo e o resultado não é o esperado. Veja como lidar com isso e resolver o problema:

A franja ficou muito curta – quem nunca uma vez na vida pensou em cortar uma franjinha? Pois bem, o problema é quando ela fica muito mais curta do que imaginamos. Aqui, para esse problema, realmente a única solução é aguardar algumas semanas e resolver o fato com o crescimento dos cabelos. No entanto, para enfrentar essa fase, a melhor coisa é apostar nas presilhas para puxar a franja para cima, como um topetinho.

A cor da tintura não ficou boa – este é um problema muito comum enfrentado pelas mulheres, principalmente por aquelas que resolvem pintar os fios em casa, escolhendo a tintura pela tabela de tons da caixinha. Pode acontecer de você aplicar o produto e a cor ficar completamente diferente do esperado, ainda mais se você já tinha alguma outra tintura por baixo. Quando a cor não fica boa queremos logo pintar por cima, mas isso pode acabar com os fios, portanto, a indicação é dar pelo menos alguns dias de descanso ao cabelo. Faça lavagens normalmente e após uma semana, pelo menos, invista na nova tonalização.

O corte ficou torto – outra coisa que também acontece, mesmo quando o corte é feito em salão de beleza, mas principalmente quando as mulheres se aventuram (sem experiência) a cortar os fios em casa, é o corte ficar torto. Bem, esse problema não é dos mais graves, desde que você tenha o cabelo comprido ou mediano, pois assim há comprimento suficiente para realizar um novo corte, agora certinho, concertando o estrago. A única coisa que vai acontecer é você ficar com os fios mais curtinhos do que esperava.

O loiro amarelou – quem tem mechas nos cabelos ou utiliza tintura loira sabe que é muito comum os fios puxarem para a tonalidade amarela, o que fica muito feio e deixa o visual vulgar e deselegante. Para solucionar esse problema você pode investir em um tonalizante loiro acinzentado ou no uso de shampoos e máscaras com essa ação desamareladora, para uso frequente.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário