Como retirar água do ouvido

como remover a agua dos ouvidos 1

Como retirar água do ouvido

Estamos em pleno verão, a estação mais quente do ano, época de aproveitar para se refrescar em piscinas, praias, lagoas e rios. Após curtir um dia inteiro banhando-se em algum desses lugares é comum ficar com água dentro dos ouvidos, a qual, quando não retirada, pode causar infecções bastante incômodas. Confira algumas dicas para tirar essa água:

Primeiramente, vamos falar sobre as atitudes que podemos tomar em casa, desde que elas não gerem nenhuma complicação no estado primário. Os famosos pulinhos com o ouvido virado para baixo pode ser uma alternativa. Após fazer o movimento por alguns segundo é possível sentir uma água quente escorrendo pela orelha.

Outra alternativa é fazer a água sair com o auxílio do álcool. Pegue uma haste de plástico com algodão na ponta (o famoso cotonete) e mergulhe em álcool, até que o álcool escorregue pelo cotonete. Posicione a haste sobre o ouvido e deixe pingar uma ou duas gotas.Desta forma a água evapora junto com o álcool. Se for preciso, repita o procedimento.

Existem algumas formas que, apesar de serem populares, não são indicadas em hipótese alguma. Entre elas está a medida que indica pingar óleo quente dentro do ouvido, porém, essa medida é tão perigosa que pode até causar a perda de audição.

Portanto, caso as medidas caseiras LIBERADAS, como pular com o ouvido para baixo e pingar uma gotinha de álcool, não funcionem, a medida correta é procurar um médico otorrinolaringologista.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário