Como Retirar Lápis de Cera das Paredes

 

Dicas para remover desenhos de giz de cera das paredes

Quem tem filhos pequenos em casa sabe como é difícil manter a casa arrumada e controlar as ideias mirabolantes das crianças ao brincar. Muitas vezes eles nem sabem que aquilo que estão fazendo é errado, um exemplo disto é quando eles começam a desenhar nas paredes com giz de cera. A princípio, os pais repreendem, mas, além disso, é preciso ensinar que aquilo não é correto. Se você andou passando por esta situação e restaram as “obras de arte” pelas paredes, veja algumas dicas para removê-las:

Existe uma solução bastante simples e fácil de usar em casa para limpar os desenhos que as crianças fizeram nas paredes. Combine bicarbonato e água morna, utilize uma esponja e um pano limpo. Molhe a esponja no lado verde neste mistura e passe sobre os desenhos, esfregando. O giz de cera irá se dissolver, sem que a tinta da parede seja afetada. Depois é só passar um pano limpo e úmido por cima para retirar o excesso. Prontinho, sua parede está limpa novamente.

Existem outras dicas para retirar estes riscos com o giz de cera, como a pasta de dente. Basta você aplicar a pasta de dente sobre o local manchado e esfregar com escova de dente. Depois enxágue bem e limpe com um pano seco. Espalhar um lubrificante à base de óleo sobre as manchas também é indicado. Deixe agindo e depois borrife um produto de limpeza qualquer, como estes desinfetantes. Escove a área com uma escova de cerdas firmes, enxágue e seque com pano limpo.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário