Como salvar um casamento que esta em crise

crise-no-casamento

Dicas de como salvar um casamento que esta em crise

Todo relacionamento acaba caindo na rotina com o passar dos anos, é mais do que natural que o casal de uma esfriada afinal com a correria do dia a dia, as tarefas de casa, o excesso de trabalho, as contas para pagar etc…Para manter um relacionamento em total equilibrio é preciso que o casal esteja em total harmonia e conversem bastante para superar todos os obstáculos que aparecem ao longo dos dias.

Um dos maiores erros é esconder ou poupar o outro dos problemas em que se está vivendo, muitos casais acabam achando que a tal “fase negra” vai passar, e na maioria das vezes tende a piorar. O diálogo a confiança e a cumplicidade são armas essenciais para salvar um relacionamento em crise. Com o passar dos anos o sentimento de amor deve estar ainda mais sólido do que no início e ser repensando sempre o porque da união de ambos.

Um casamento feliz é baseado principalmente na amizade que um deve ter pelo outro, afinal não amamos quem não confiamos ou admiramos. Por isso tente resgatar o relacionamento agindo como amiga(o) do seu parceiro(a) tente um diálogo maduro e sensato, sem puxar mágoas do passado e sim tentando entender o porque do distanciamento. Fingir que nada esta acontecendo é uma das piores coisas que se pode fazer quando o casamento entra em crise, é preciso sim encarar o problema de frente e tentar resolver e entender junto com o seu parceiro o porque da crise. As vezes a ajuda de um profissional é de grande avalia talvez conversar com um psicologo consiga te fazer enxergar aonde estão os “erros”  e ” falhas” na relação que está desgastada.

Você pode surpreender de forma positiva o seu parceiro, e até se for preciso dar um choque de realidade falando abertamente que a situação esta insustentável, e que se ainda existe amor entre os dois é preciso fazer algo rápido para salvar a relação. Mostre o quanto o admira, o quanto tem sentimento por ele, muitas pessoas esquecem de regar o sentimento conquistado ao longo dos anos, pois ao longo dos anos a conquista já é  tida como certa ,e assim a falta de motivação em manter acesa a chama da paixão acaba distanciando o casal.

Procure tirar um final de semana agradável a sos com o seu parceiro, crie um clima de romântico porém ser nada meloso ou artificial. Para salvar um casamento em crise o principal é o diálogo franco e direto. Mas se ele faz o tipo caladão e turrão você deve respeitar a sua decisão de não querer falar naquele momento,mas sempre diga que não esta feliz em ver que o relacionamento esta se perdendo e que tudo que foi construido ao longo dos anos está se desmoronando, e que somente os dois juntos baseados na amizade, amor e compreensão são capazes de salvar essa relação que esta caminhando para o abismo. Mas se você já tentou de tudo e acha que a falta de interesse em salvar o casamento parte do seu parceiro ,então é o momento de encarar de frente o problema e reavaliar se realmente você esta feliz com essa união principalmente da forma em que ela se encontra. As vezes o baque de perder algo que se tem como certo faz o outro repensar e tentar reconquistar. Sempre lembrando da famosa lei de Newton afirma que : “Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário”.

Relacionamentos são como um “jogo” para manter o adversário movendo “as peças” é preciso estímulo, caso contrário ele (a) acaba abandonando a partida e perdendo a motivação em continuar a partida. Não existe uma fórmula mágica para salvar um casamento em crise , existe apenas que os envolvidos ainda estejam em sintonia e queram continuar a jornada juntos ” remando no mesmo barco” e na mesma direção.

 

 

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário