Como se dar bem com a Sogra

Como se dar bem com a sogra 1

Dicas para você manter uma boa relação com a sogra

Quem nunca teve problemas ou, até mesmo, já presenciou alguma amiga falar sobre as dificuldades em se dar bem com a sogra? Pois é, este é um dos maiores tabus que rondam os relacionamentos familiares, até porque, você pode achar afinidades com a pessoa que ama, mas com sua família, muitas vezes isto não acontece.

Por mais que as sogras sejam agradáveis, uma vez ou outra irão acontecer episódios de ciúmes, de insatisfação voluntária, crises de quem acredita estar perdendo o controle sobre os filhos, especialmente quando eles resolvem sair de casa e tomar as suas decisões sozinhos. Para lidar com isso é preciso, em primeiro lugar, ter muita paciência. Depois, tente valorizar sempre a opinião dela, mesmo que você não vá seguir o conselho, mas a deixe dizer o que pensa.

O segredo para se dar bem com a sogra é demonstrar interesse por tudo o que ela faz, pelas coisas que ela diz e estar sempre de bom humor. Procure estar sempre atenta e prestativa, disposta a ajudar, nas mais variadas ocasiões e atividades. Evite entrar em conflitos, não é preciso concordar com tudo e ser “nula”, mas saiba defender suas opiniões sem desrespeitar, nem criar climas desagradáveis.

Respire e conte até 10 antes de falar qualquer coisa, pense, depois fale. É ideal também conversar com o seu parceiro, mas nunca colocá-lo contra a mãe. Simplesmente faça-o ver o quanto algumas implicâncias da sogra, muitas vezes, são sem razão e desnecessárias, como ela querer decidir a organização dos eletrodomésticos na cozinha.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário