Como se dar bem trabalhando em casa

Dicas para se dar bem trabalhando em casa 1

Como trabalhar home Office – dicas para organizar a rotina

Com o ritmo de vida cada vez mais corrido e um dia a dia atarefado, muitas pessoas, especialmente aquelas que vivem nos grandes centros urbanos, estão aproveitando a oportunidade que algumas empresas dão ou, até mesmo se aventuram individualmente, apostando no trabalho de escritório em casa, é o home office.

O que parecia quase impossível tem se tornado mais recorrente a cada dia, milhares de pessoas já estão comandando suas funções profissionais de um cantinho em casa, acompanhando de perto suas famílias e atribuições de carreira. Para que isso dê certo é preciso ser organizado, responsável e muito comprometido, pois a tentação de ficar cinco minutos a mais na cama todos os dia é tentadora, mas sem regras o trabalho em casa não rende, nem vai adiante.

Algumas pessoas precisa de uma certa rotina mesmo que seja sem sair de casa, portanto, se este for o seu caso, estipule um horário para começar e terminar de trabalhar, sempre. Há quem goste também de pensar que está realmente em um ambiente de trabalho, então levanta, toma banho e veste-se apresentável todos os dias antes de começar suas atividades. Fica muito relaxada (ou até de pijama) pode deixar um ar de preguiça o dia todo, tirando o foco do trabalho.

Além disso, para honrar seus compromissos profissionais em casa é necessário ter um espaço tranquilo e organizado, com tudo planejado para uma rotina comum de escritório, só que em casa. Se você tem algum quarto ou uma salinha pequena disponível, vale investir em um projeto de decoração com mesa ou bancada, uma boa cadeira e todos os acessórios que precisa, ou seja, computador, impressora multifuncional, telefone, mural de recados, agendas, local para guardar documentos e muito mais.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário