Como se Livrar de das Espinhas Internas

 

Dicas para proceder com uma espinha interna

Quem disser que nunca sofreu por causa de uma espinha bem no meio do rosto, certamente, está mentindo. Este tipo de problema é muito comum, especialmente durante a adolescência, o que não quer dizer que após esta fase ele acabe para sempre. Pior que uma espinha inflamada dando as caras, é uma espinha interna, dolorida, marcada e que não desmancha por nada. Veja como se livrar destas incômodas bolinhas sob a pele:

O primeiro erro cometido é tentar espremer a espinha interna, pois isto só faz com que ela inche ainda mais, deixando a região avermelhada e ainda passível do surgimento de uma ferida, causada pela lesão feita ao tentar “explodir” a bolinha. Existem formas caseiras bem simples, práticas e úteis para se tentar remover este tipo de espinha.

Para começar os métodos caseiros, podemos citar um dos mais simples e conhecidos, que é a compressa de água morna feita com algodão sobre o local da espinha. Faça o processo repetidamente até que a bola de inflamação interna vá se dissolvendo e a marca da espinha desapareça sob a pele.

Também é possível utilizar o vapor de água quente para “amolecer” a espinha. Lembrando que este é um método um pouco perigoso, pois a temperatura muito quente da água pode causar uma queimadura em seu rosto, portanto, não ferva a água, apenas esquente. Tente medir a temperatura posicionando o dorso da mão sobre o vapor, se você suportar sem dor ou incômodo, coloque a água em um recipiente e deixe o vapor subir pelo rosto.

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário