Como se livrar dos 5 inimigos da beleza facial

5 maiores inimigos da beleza facial 1

 

Como se livrar dos 5 inimigos da beleza facial

O nosso rosto está sempre exposto a tudo, por isso acaba apresentando uma aparência, muitas vezes, que não é a desejada. Para manter a beleza facial é preciso tomar alguns cuidados específicos e combater os principais inimigos dela. Confira:

1. Sujeira: todos os dias a nossa pele está exposta aos fatores externos, como a poluição, por isso, no fim do dia é comum que ela esteja com acúmulo de sujeira. Isso faz com que os poros fiquem entupidos e a pele sofra. Tenha um sabonete específico para o seu tipo de pele e lave o rosto com ele diariamente, pela manhã e à noite.

2. Maquiagem: tudo bem que você use maquiagem para embelezar o rosto e até corrigir traços que não goste muito, mas tenha sempre um bom senso, não exagerando na quantidade de produto. O excesso também causa problemas na pele, principalmente se no final do dia ela não for limpa corretamente.

3. Excesso de sol: estamos no verão e mesmo quem não está curtindo a praia ou piscina deve se proteger. O clima está muito quente, o sol cada vez mais forte e agressivo. Utilize sempre filtro de proteção solar, pois os raios em excesso causam manchas e agridem a pele profundamente, causando seu envelhecimento precoce.

4. Desidratação: outro fator que devemos tomar cuidado o ano inteiro, mas especialmente agora no verão é a desidratação. A falta de água no organismo faz com que a pele fique ressecada, sem brilho, sem aquela aparência saudável. Beba pelo menos dois litros por dia e também aposte, no caso específico da pele, no uso de cremes hidratantes para reforçar.

5. Tabagismo: quem ainda não conscientizou que fumar faz muito mal e, principalmente, acaba com a pele, precisa ter mais atenção com a sua saúde. Os componentes no cigarro fazem com que a circulação diminua, causando uma aparência sem vida à pele.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário