Como se manter bonita durante e depois da gravidez

Como se manter bonita durante e depois da gravidez

Como se manter bonita durante e depois da gravidez!

O desejo de ser mãe para muitas mulheres é um sonho ,mas algumas temem engravidar e perder a forma física, ou até mesmo ficar feia com queda de cabelos,cabelos brancos, estrias, celulite, entre outros problemas estéticos. Durante a gravidez muitas dúvidas surgem nesse período, a mulher fica mais sensível ,insegura e costuma muitas vezes ficar com baixa de autoestima pelas mudanças drásticas que vão ocorrer no seu corpo.

Mas saiba que dá para evitar alguns problemas estéticos de maneira bem simples basta ter alguns cuidados durante a gestação, e continuar bonita ao longo e depois da gravidez. O post de hoje vai ensinar algumas dicas simples e eficientes para ajuda-la à manter-se linda durante a gravidez, confira abaixo as dicas!

Como as grávidas podem fazer para se manterem bonitas durante e depois da gravidez?

1 – Pintar o cabelo

Essa é uma dúvida muito comum para as gestantes , é claro que a mulher que está grávida pode pintar os cabelos com alguns cuidados durante a gestação desde que o seu médico libere o procedimento químico. Algumas podem optar por luzes, mechas, e colorações sem amônia. Os cuidados indicados para manter os cabelos bonitos durante a gravidez são simples: NÃO PINTE OS CABELOS no primeiro trimestre de gestação ,use os bastões de retoques nesse período. Outra dica como já foi dito acima aposte nas luzes e reflexos , essas técnicas são mais seguras para a gestante, pois não existe o contato do produto com o couro cabeludo.

2 – Escova progressiva ou alisamento

Essas duas técnicas NÃO DEVEM SER FEITAS em gestantes . Pois os produtos utilizados no procedimento são muito fortes e prejudiciais a saúde do bebê . Mas você pode e deve caprichar nas hidratações, reposição de massa, queratinização, cauterização capilar, Botóx capilar,Reconstrução capilar,Detox capilar, esfoliação do couro cabeludo entre outros tratamentos mais seguros.Fazendo isso os seus cabelos ficam bonitos e saudáveis durante e depois da gravidez.

beleza-na-gravidez

 

 

3 – Pele bonita e limpa

As gestantes podem SIM fazer limpeza de pele durante a gravidez , vários dermatologistas afiram que esse tratamento estético pode ser realizado sem medo pelas mulheres grávidas, então para deixar a sua pele livre de impurezas , células mortas e muito macia aposte na limpeza de pele.Essa é uma ótima dica para evitar as manchas na pele que a maioria das grávidas temem , devido ao aumento da produção de hormônios femininos. Não deixe de usar filtro solar diariamente. NÃO USE MÁSCARAS que contêm ácido salicilico, antibióticos e despigmentantes , pois podem prejudicar o desenvolvimento do bebê.Mas você pode fazer uma boa máscara facial usando o bom e velho Hipoglós , converse com o seu dermatologista ele vai lhe ensinar outros segredos.

4 – Como evitar as estrias ?

As estrias são sem dúvida a preocupação da maioria das mulheres grávidas, e realmente elas aparecem caso as gestantes não tenham  os devidos . A melhor maneira de evitar o aparecimento das estrias durante a gravidez é fazer uma dieta balanceada e evitar engordar muito , controlar o peso é essencial para evitar o aparecimento das estrias. Outro segredo para evitar que as estrias apareçam é caprichar na hidratar corporal, foque nas áreas que costumam ser mais afetadas pelas estrias como por exemplo: a  barriga, as regiões que costumam aumentar muito durante a gravidez são as áreas que você deve sempre hidratar diariamente, pois essas são as áreas mais suscetíveis a estrias. Converse com seu dermatologista que lhe indicará os produtos adequados para evitar estrias durante a gravidez.

 

5 – Diga não as varizes durante a gravidez

Outro inimigo das gestantes são as varizes que costumam aparecer nas gestantes que engordam excessivamente durante o período da gestação , por esse motivo é preciso evitar ganho excessivo de peso, e permanecer por longos períodos em pé ou sentada. Aposte também no uso das meias de compressão, e lógico pratique algum tipo de exercício físico, mas sempre acompanhados por profissionais. Tomando esses cuidados as varizes não vão lhe incomodar nem durante e nem depois da gravidez.

Agora que você já sabe que dá pra ficar linda e grávida então não perca tempo e cuide-se cada vez mais e não tenha medo de viver esse momento único que é a gestação!

Assista também os vídeos abaixo com mais dicas de beleza durante e depois da gravidez!

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário