Como se vestir para um jantar formal

Como montar um look para um jantar formal

Como se vestir para um jantar formal 2

Um jantar formal é uma ocasião que em geral exige uma postura mais discreta e recatada, principalmente porque esse tipo de evento costuma acontecer por causa de trabalho. O único problema é que nem todas as mulheres sabem como se preparar para uma ocasião assim, especialmente quando é a hora de escolher o look. Não há mistérios, apenas é preciso ter bom senso. Que tal conferir algumas dicas para nunca mais fazer feio? Veja:

Como estamos falando de uma ocasião bem formal e discreta, o ideal é que o seu look esteja em acordo com o momento, portanto, é interessante que ele seja muito básico, mas elegante, ao mesmo tempo. Esqueça os detalhes muito extravagantes, aposte em peças clássicas, daquelas que deixam qualquer mulher arrumada, bonita e pronta para arrasar, mas sem chamar atenção demais, ou pelo menos por um ponto negativo.

Como se vestir para um jantar formal 3

Então, para acertar sempre na produção, faça combinações clássicas de cores e de peças também. O tradicional vestido preto básico, discreto e atemporal é uma opção que sempre cai bem, principalmente porque ele se adapta aos mais variados ambientes. Combine-o com um scarpin preto ou nude (ideal para alongar as pernas), bolsa carteira e acessórios discretos, como um brinco de pérolas ou um ponto de luz, ambos podem ser usados também na versão colar, que dá um charme a mais no look.

Você também pode resolver fazer uma combinação de duas peças básicas, como uma saia preta e uma blusa branca, fica lindo, clássico e muito sofisticação. Lembrando que é sempre adequado que a saia tenha um comprimento de no máximo cinco dedos acima dos joelhos, pois assim ainda é moderna, mas sem ser vulgar. A saia pode ser de diversos modelos, mas sempre respeitando um bom comprimento para que não perca a elegância.

Como se vestir para um jantar formal 4

Agora, quando à blusa que vamos usar para combinar com essa saia preta, as possibilidades de modelos também são muito variadas, porém, neste caso, lembrando que é interessante evitar os formatos que tenham um decote muito grande. Você pode investir na combinação de saia e camisa, fica muito elegante e também super adequado caso o jantar formal seja em função de tralho. Outra opção interessante é também usar uma blusa mais básica e jogar um blazer por cima, combinando com a saia. Fica muito bonito e ainda disfarça a silhueta, deixando o corpo mais protegido.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário