Como secar o cabelo sem danificar

mulher-secando-o-cabelo-corretamente

 

Dicas para secar os cabelos com secador sem causar danos

Toda mulher que gosta de sair de casa bem arrumada, normalmente não cogita a possibilidade de deixar os cabelos molhados. Por mais corrida que seja a rotina, sempre arrumamos um tempinho para secar as madeixas, fazer aquela escovinha rápida, ou, pelo menos, ajeitar a franja, dar uma arrumadinha nos fios com o secador. O problema é que o uso desse acessório se torna um hábito, que muitas vezes pode causar fortes danos aos seus fios. Confira algumas dicas para secar os cabelos sem danificá-los:

  • Em primeiro lugar, a dica é para ter cuidado com a pressa. Sabemos que o dia a dia geralmente é muito corrido, que não se tem tempo de sobra para nada, quem dirá para secar os fios. No entanto, se decidir que vai fazer isso, tenha pelo menos o mínimo de cuidado para não estragar o visual.
  • Comece retirando bem a umidade dos cabelos com a toalha, depois desembarace com o auxílio de uma escova e, por fim, comece a secar apenas sacudindo os fios. Desta forma, é possível reduzir bastante a água dos cabelos, para quando for alisar o processo ser muito mais rápido.
  • Outra dica muito importante é a posição do secador. Muitas vezes acabamos aproximando ele demais da raiz dos fios, porque a impressão é de que assim iremos secar mais rápido. O correto é ficar no mínimo 20 cm de distância da raiz e não exagerar no jato quente. Isso faz com que os fios fiquem oleosos e ainda maltrata demais a raiz.

Quanto às pontas, parte dos fios em que muitas vezes caprichamos na escova, afim de que fiquem bem alisadas ou viradinhas, como em uma escova anelada ou modelada, também é preciso ter cuidado. Procure usar sempre um produto para proteção térmica, assim os fios têm bem menos chances de ficarem ressecados.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário