Como secar o esmalte das unhas mais rápido

Como secar o esmalte das unhas mais rápido 1

 

Truques para o esmalte das unhas secar rápido

É fato que as mulheres gostam de estar sempre com as unhas bem feitas, com um esmalte lindo e perfeito. O problema é que com a correria do dia a dia, muitas vezes não dispomos de muito tempo, especialmente para aguardar que o verniz seque completamente, temos de usar de técnicas que ajudem a acelerar esse processo. A secagem do esmalte é importantíssima para que evitemos borrões, por isso vale a pena conferir alguns truques para fazer em casa e secar as unhas rapidinho:

  • Água gelada A baixa temperatura da água pode ser um ótimo truque para seu esmalte secar rapidinho. Porém, para o truque dar certo, você deve pintar as unhas e esperar pelo menos dois minutos e, depois, então, colocar os dedos de molho por um minuto em um recipiente com água super gelada. Para que o processo fique mais rápido, coloque algumas pedras de gelo na água.
  • Esmaltação perfeita – Parece bobagem, mas a maneira que pintamos as unhas faz toda a diferença na hora da secagem. O segredo para que o esmalte seque rapidamente e fique com acabamento perfeito é passar duas ou três camadas fininhas de esmalte. O segredo é deixar cada camadinha secar naturalmente antes de passar a próxima. Evite passar apenas uma ou duas camadas grossas, pois assim elas secam mais devagar e podem borrar.
  • Ar frio Se a água gelada funciona para secar as unhas rapidamente, o ar frio também tem sua utilidade. Naturalmente nós balançamos as mãos após pintar as unhas para que elas sequem mais rápido. E não é que isso funciona mesmo? Para que o processo seja mais rápido, não balance as mãos no ar, mas sim, procure usar o secador de cabelo com jato frio, a uma distância de pelo menos 20 cm das unhas, ou um ventilador ou a saída do ar condicionado.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

Deixe um comentário