Como sei se estou Grávida?

Primeiros sinais da gravidez – como confirmar a suspeita?

O que significa ser mãe na sua vida? Esta deve ser uma decisão muito bem refletida e, além disso, desejada, não somente pela mulher, como também pelo parceiro. Algumas vezes um desmazelo ou falha na prevenção podem ter por conseqüência uma gestação inesperada. Se você está suspeitando sobre uma possível gestação, fique ligada aos avisos do seu corpo, mas, além disso, não hesite em buscar um doutor ginecologista para obter a confirmação.

Um dos primeiros sinais de uma possível gestação é o atraso da menstruação. É claro que isso nem sempre significa uma gravidez, porque muitas mulheres que não utilizam nenhuma forma de prevenção, geralmente por meio de medicamentos ou outras formas de contracepção, podem possuir um ciclo menstrual variável.

Geralmente, quem utiliza pílulas anticoncepcionais ou utiliza outros métodos que controlem o ciclo, que varia entre 25 e 30 dias, é comum que essa menstrual venha nos dias esperados. Caso a menstruação atrase, a melhor opção é procurar o seu ginecologista e fazer todos os procedimentos e exames necessários para a comprovação desta gravidez.

O corpo da mulher passa por diversas alterações e mudanças durante o período da gestação e isto já pode ser notado desde as primeiras semanas. Estas mudanças podem ser muito sutis, mas mesmo assim já é possível perceber que o seu corpo não está agindo da forma habitual. Os seios inchados ou doloridos também pode ser uma pequena demonstração do seu organismo que está sendo preparado para conceber um bebê. Em alguns casos, logo nas primeiras semanas é possível que haja já alguns enjôos e também algum mal-estar causado pela mudança hormonal que está ocorrendo no seu corpo.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário