Como Selar a Carne

Alguns segredos culinários fazem toda a diferença no resultado final de um prato, e um deles é aprender a selar a carne.Para ter uma carne suculenta com bastante sumo e bem macia é preciso selar a carne antes de assar, ou cozinha-la o segredo é muito simples porém muitas pessoas não sabem como fazer . E se você quer aprender esse truque preste atenção nesse post.

O que é selar a carne?

‘Selar’ a carne é um dos processos mais importantes para garantir a maciez e suculência (umidade) da carne quando o método de preparo for por calor seco (carnes grelhadas, assadas ou fritas em pouco óleo).

Selar significa dourar a superfície da carne rapidamente em uma superfície bem aquecida (panela, grelha ou forno) para ‘selar’ (fechar, encerrar) a superfície, evitando a perda dos sucos naturais da carne e reduzindo o ressecamento. Portanto, espere até que se forme uma ‘casquinha’ torrada em um lado da carne para então virá-la do outro lado.

Agora é possível entender o porque, o hábito tão comum de espetar o bife com um garfo e virá-lo na panela ou frigideira com freqüência, sem deixar que uma superfície fique bem tostada antes de virar, geralmente resulta em um bife seco e bem passado.

Outra dica para selar a carne :

Se você pretender fazer uma carne assada suculenta , macia e douradinha com aquele molho todo especial, tempere a carne de um dia para o outro. No dia seguite retire o excesso do tempero e líquidos e sele a carne em uma panela bem quente , misture apenas um colher de óleo de cozinha a 1 colher (chá) de açúcar.

Coloque a carne em uma panela grande bastante aquecida, e sele todos os lados sem usar o garfo use aqueles pegadores de metal para virar a carne de um lado para o outro. A dica é não furar a carne enquanto ela esta sendo selada.

Assista o vídeo abaixo e aprenda outra maneira de selar a carne :

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário