Como superar os seus medos

como superar seus medos 1

 

Dicas para vencer o medo e atingir o seus objetivos

Um dos grandes problemas na sociedade e que faz com que as pessoas não atinjam os seus objetivos pessoais e profissionais é o medo. O sentimento receoso de falhar e não conseguir chegar onde se desejada, acaba impedindo que as pessoas sequer tentem. É preciso ter força de vontade e determinação para passar por cima desse sentimento que nos assombra.

  • Veja algumas dicas para vencer o medo:

1. Em primeiro lugar, para vencer o medo é preciso refletir e chegar à conclusão de que você é capaz, sim, e por isso precisa lhe dar o crédito necessário para, pelo menos, tentar atingir os objetivos que você almeja;

2. É muito importante também que você avalie a causa desses medos, somente identificando o que faz sentir assim é que iremos poder vencer. Reveja tudo o que aconteceu até chegar na sua posição atual. Depois, reflita sobre o que deve ser modificado nas suas atitudes, trace caminhos para mudar os seus atos.

3. O seu problema pode estar relacionado com a ansiedade, o que é muito comum, pois a maioria das pessoas realmente fica muito nervosa e ansiosa sempre que vai tomar uma decisão importante ou está aguardando uma definição. Procure os tratamentos adequados para reverter esse quadro. Muitas vezes nem é preciso utilizar medicamentos, apenas uma atividade física ao ar livre, praticar técnicas de respiração ou mesmo reservar momentos para fazer as coisas que você mais gosta, calmamente, pode ser suficiente para relaxar.

Enfim, o importante é se esforçar para atingir os seus objetivos. Sabendo que você está preparado, realmente pronto para o que deseja, não há motivos para deixar que o medo tome conta.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário