Como ter belas Cutículas sem Cortá-las

Como ter belas cutículas sem cortá-las 1

 

Como cuidar das unhas sem tirar as cutículas

Quem cuida das unhas regularmente sabe o quanto elas dão trabalho, pois são muitos detalhes que devemos atentar para conseguir deixá-las sempre lindas. Um dos detalhes que faz toda a diferença para uma unha bonita é uma cutícula bem feita. A maioria das mulheres tem o costume de cortar as cutículas com o alicate, mas é possível deixá-las impecáveis sem esta técnica. Confira:

Sempre que tiramos as cutículas com o alicate ela tende a crescer mais rápido, é natural do nosso organismo. A cutícula serve como uma proteção para a unha, por isso é normal que ela volte a crescer. Inclusive, quando tiramos as cutículas estamos facilitando a entrada de fungos e bactérias.

Para manter as cutículas bonitas é indicado hidratá-las diariamente com um hidratante ou óleo específico para esta área. Assim, elas vão ganhando uma aparência mais natural e delicada. Simplesmente, com a hidratação, as unhas têm o processo de crescimento reduzido. Em dois meses seguindo esta técnica as cutículas ficam quase imperceptíveis.

Existem loções que diminuem as cutículas, conforme o uso. Sem retirar as cutículas elas ficam mais suaves, finas, a esmaltação é mais rápida e as unhas ficam muito mais fortes e saudáveis. Sem retirar as cutículas também não acontece de ficar peles soltinhas ao redor das unhas. Tudo isto resulta em unhas mais bonitas.

Mantenha o hábito de hidratar as cutículas, faça antes de dormir, assim elas passam a noite inteira com o produto agindo.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

Deixe um comentário