Como ter Cabelos Bonitos Durante o Verão

Cabelos lindos no verão

O verão está se aproximando e você com certeza está contando os minutos para poder curtir um solzinho na praia ou na piscina. O calor e tudo de bom que ele oferece, em se tratando de aproveitar os momentos de folga, pode ser muito legal e divertido, mas não se pode deixar o clima de curtição fazer você se descuidar com os perigos oferecidos na estação.

O sol excessivo e o sal da água do mar fazem muito mal aos cabelos, um dos principais problemas causados é o seu ressecamento. Para evitar isso e manter as madeixas sempre bonitas durante o verão é muito simples. Uma ótima opção é sempre que você for à praia ou estiver na piscina, carregar na bolsa um creme hidratante sem enxágüe, de preferência escolha um que contenha substâncias com o poder de proteger os fios dos efeitos dos raios solares.

Evitar ficar por muito tempo com a água do mar ou da piscina nos cabelos também pode ajudar no combate aos maus efeitos. Mesmo que você ainda vá ficar no sol, tome uma ducha só para tirar o sal ou cloro dos fios. Depois, no banho, capriche nos cremes condicionadores. Sempre que possível faça uma hidratação profunda nos fios, utilizando produtos que contenham queratina. Outra boa opção é reduzir também o uso de secadores de cabelo e também das pranchas, porque o calor excessivo também auxilia no ressecamento dos fios.

Quando você for utilizar esses métodos para arrumar o cabelo, utilize sempre  pomadas, ceras, silicones ou cremes finalizados de pontas. Isso evita que as pontas fiquem ressecadas, duplas ou que os fios quebrem devido aos maus tratos que o verão pode causar.

Por Ingrid de Castro.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário