Como ter Cabelos Ondulados Naturais

Os cabelos ondulados voltaram a ser tendência, sendo uma das apostas fortes em matéria de cabelos para as próximas estações; que trazem uma proposta mais natural e descontraída aos looks, especialmente para os do verão 2012.

Contudo, quem não tem fios ondulados, mas deseja ganhar ares de Gisele Bündchen e desfilar por aí com as madeixas onduladas, porém sem aspecto artificial, é só conferir, abaixo, as dicas de como deixar seus cabelos naturalmente ondulados:

– Se for no salão, a dica é pedir para seu cabeleireiro usar dois tipos diferentes de babyliss: um mais fino e outro mais grosso. Daí, quando ele estiver enrolando seu cabelo, peça para que alterne a direção em que faz os seus cachos, enrolando uma mecha pra frente e outra pra trás.  Os cachos ficam de tamanhos diferentes, naturais e bem soltos.

– Para fazer em casa, aposte nos bobs térmicos de tamanhos diferentes. E passe um produto de proteção térmica+ativador de cachos.

– Outra dica é, com o cabelo úmido, faça rolinhos torcendo ele o com dedo e prenda com grampo, como se fosse bobs, mas sem usar os bobs. Solte os fios apenas quando o cabelos estiver seco; desse modo, ele não ficará cacheado, mas, sim, com aspecto ondulado.

– Se o seu cabelo for bem liso e não segurar os cachos, antes de soltar os fios, aplique um pouco de spray fixador. Solte os fios e apenas penteie com os dedos, para deixar os cachos mais soltos e largos. Ou pode ainda usar  os rolinhos, se quiser odulações menores, opte pelos menorzinhos, já os maiores deixam os cabelos com ondas mais largas e com menos volume.

 

Por Malany Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário