Como ter mais energia durante o Carnaval

mais energia durante o Carnaval

Como ter mais energia durante o Carnaval

Se você anda animada para o Carnaval e não vê o momento de cair na folia , e pretende manter o pique até a quarta-feira de cinzas, então fique ligada nas dicas que hoje vamos ensinar para deixar a sua energia contagiante durante todo o Carnaval.

A semana do Carnaval exige muita energia e caso não estejamos preparadas pode se tornar algo muito desgastante fisicamente. Principalmente quando não nos preocupamos com a alimentação e a hidratação constante do nosso organismo. A agitação do Carnaval pode fazer mal ao nosso organismo e até acarretar alguns quilinhos extras . É fundamental a ingestão de líquidos como : consumir muita água mineral, sucos naturais de frutas, água de coco, e fazer uso de bebidas isotônicas que hidratam e repõem as vitaminas e sais minerais perdidos com o suor.

Outro fator importantíssimo é não descuidar da alimentação que precisa ser feita a cada 3 horas , aposte nos alimentos leves como folhas, legumes, barra de cereal, frango e peixe grelhados, grãos integrais como arroz integral, linhaça e quinoa são ótimas opções.Você pode e deve ainda incluir nas refeições um mix de oleaginosas ( castanhas, nozes, amêndoas, uvas passas,damasco) e frutas da estação.
Fuja do jejum prolongado e evite ficar muitas horas sem se alimentar. Alimentos gordurosos devem ser evitados ao máximo.E depois de seguir tudo a risca mesmo assim precisar de uma forcinha extra aposte nos energéticos sem álcool, atualmente é possível encontrar até na versão em cápsulas.

suco-energetico

  • Confira abaixo uma receita para dar energia para curtir o carnaval

Receita de Smoothie energético

O gengibre é um estimulante que pode ser uma alternativa ao café. Ele ajuda a dar pique e também a melhorar a imunidade. O gengibre ainda é indicado para enjoos, por estimular o sistema digestivo, e ajuda a emagrecer, pois acelera o metabolismo.

Ingredientes: 3 colheres (de sopa) frutas vermelhas variadas, 1 copo de suco de laranja, 1 colher (sobremesa) de mel, 1 colher (chá) de gengibre moído e 3 cubos de gelo.
Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva em seguida.

 

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