Como ter um quarto de casal que agrade os dois

Como ter um quarto de casal que agrade os dois 1

 

Como equilibrar a decoração para quarto de casal

Quando um casal resolve dividir a mesma casa geralmente quem se ocupa de pensar nos detalhes da decoração a mulher, mas como esse lugar irá reunir os interesses dos dois, é preciso achar um equilíbrio para que o lar não fique muito feminino, como acontece muitas vezes. Confira algumas dicas para deixar o quarto do casal ao gosto dos dois:

  • Em primeiro lugar, antes de começar a decorar o ambiente é preciso definir cores para pintar as paredes. Os parceiros devem conversar e entrar em comum acordo a respeito da(s) tonalidade(s) escolhida(s). Normalmente, é aconselhável que o quarto do casal tenha cores sóbrias, neutras e discretas, especialmente que não poluam o ambiente. Portanto, vale apostar no branco, bege claro, cinza, marrom, entre outros tons básicos.
  • Sobre os móveis, a regra de seguir o básico também vale. Móveis claros tendem a deixar o ambiente mais amplo e também suave, mas caso seja da vontade dos dois, os tons escuros também são bonitos e modernos, como marrom escuro e preto. Essa escolha irá depender muito do gosto do casal e estilo empregado na decoração.
  • Quanto ao restante da decoração do ambiente, é interessante usar um lado do quarto para cada um, deixando um espacinho, seja no criado-mudo ou utilizando prateleiras pelo quarto. Assim, cada um pode colocar um pouco daquilo que tem a ver com a sua personalidade, utilizando fotografias, objetos, livros, enfim, o que quiser.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário