Como ter unhas bonitas e fortes

como ter unhas bonitas e fortes 1

 

Dicas para ter unhas bonitas e saudáveis

Hoje em dia as unhas estão sendo muito visadas quando o assunto é beleza feminina. Existem a cada dia mais variedade de esmaltes, enfeites para as unhas e também técnicas de embelezamento. Mas, para desfrutar de tudo isso é preciso ter unhas fortes e saudáveis. Confira algumas dicas para deixar as suas unhas assim:

Em primeiro lugar, é preciso saber que para as unhas ficarem bonitas é preciso manter uma alimentação balanceada e saudável. A falta de alguns nutrientes no nosso organismo pode fazer com que as unhas fiquem fracas, quebradiças, com machas, sem crescimento e muito mais.

Além disso, os cuidados específicos com as unhas também fazem a maior diferença. As cutículas, por exemplo, que a maioria das mulheres tem o costume de retirar com um alicate são muito importantes para nos proteger da invasão de bactérias. Outro problema que a retirada das cutículas pode acarretar é que possíveis lesões podem ser causadas na raiz das unhas, gerando falhas e deficiências, como no crescimento.

Para ajudar no fortalecimento das unhas você pode usar algum tipo de base específica ou óleo para fortalecer. Se preferir, é possível fazer o seu próprio óleo nutritivo para as unhas. Misture 200 ml de azeite de oliva com 30g de cravos-da-índia. Misture os dois ingredientes e coloque pra ferver em banho-maria por duas horas. Espere esfriar, retire os cravos e use o óleo para massagear as unhas e cutículas.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário