Como Terminar o Namoro numa Boa

Como terminar um relacionamento pacificamente

Terminar um relacionamento é sempre uma decisão muito complicada, mas existem maneiras de tornar isso tudo um pouco menos doloroso e complicado. A primeira coisa a fazer é encarar a situação, não fique fugindo dos telefones e encontros. Em algum momento isso terá de ser debatido de uma vez por todas.

Uma das piores coisas que pode acontecer nessas situações é você tomar a decisão de terminar o relacionamento quando já está envolvido em outro. Nunca faça isso. Empurrar para frente um relacionamento que não está mais rendendo alegrias, só resultará em uma tristeza maior ainda. Tenha coragem ponha um ponto final pacificamente.

Outra coisa inaceitável é terminar com uma pessoa por telefone, Internet ou qualquer outro meio. Não faça isso! Olhe no olho, diga tudo aquilo que você está sentindo e ouça a pessoa, afinal de contas você passou algum tempo com ela, tenho o mínimo de consideração por essa pessoa, que, pelo menos uma vez, deve ter se importado com você.

Marque um encontro para conversar ou decida o melhor momento no dia dos dois para que isso aconteça. Não solte essa bomba em cima da pessoa assim, sem mais nem menos. Muitas vezes, quando se está prorrogando a decisão, a pessoa nem imagina o que se passa na sua cabeça, portanto, seja bastante cuidadoso. Não deixe lacunas nas suas razões, nunca será totalmente compreensível para a pessoa que estará levando o fora, mas se seus motivos forem convincentes, com certeza tornará tudo mais fácil.

 

Por Ingrid de Castro

Deixe um comentário