Como terminar o namoro sem brigas

Como terminar o namoro sem brigas 1

 

O fim de um relacionamento nunca é fácil, por mais pacífico que seja, sempre haverá um pouco de tristeza, um pouco de mágoa, um pouco de desilusão. Muitas vezes os namoros acabam porque uma das pessoas envolvidas nessa relação não está mais feliz nesse compromisso, mas também há os casos de comum acordo, onde ambos decidem que o melhor é cada um seguir o seu caminho.

Não é nada simples colocar um ponto final em um namoro, especialmente se ele for longo. Isso se deve porque acabamos ficando em dúvida, geralmente, se é aquilo que realmente desejamos, temos medo de tomar uma atitude e depois ser tarde demais para voltar atrás. Decidir ficar sem a pessoa que amamos e dividimos a vida nos últimos meses ou anos é complicado.

O que acontece com muitos casais é o desentendimento. Quando um não está feliz, acaba descontando no outro, acaba desabafando e aí podem, ou melhor, costumam surgir as brigas. Intensas e cada vez mais frequentes, esses momentos de desavença vão colocando o relacionamento ruínas em pouco tempo. Quando isso acontece é comum que os dois lados decidam pelo término, o que mesmo não sendo menos doloroso, pode ser mais fácil, porque tira de um e outro o peso da decisão. A escolha é em conjunto.

Para terminar um relacionamento sem brigar não é nada simples, mas também é impossível. A melhor coisa a ser feita é ser realista e sincero. Falar a verdade para o parceiro ou parceira é a melhor opção para que nenhum dos dois se sinta enganado, prejudicado, passado para trás ou desvalorizado com o fim da relação. Mas é preciso ter muito cuidado em ser sincero e ser grosseiro. Dê os seus motivos, fale sobre as suas razões, mas não agrida sem necessidade.

O melhor para os dois é terminar amigavelmente. Nem sempre isso é possível, mas quando ambos não fizeram nada de errado para o outro, por exemplo, não houve uma traição, que é o motivo frequente dos términos, não há porque brigar. Pode haver amor de ambas ou apenas uma das partes, mas terminar um namoro pode se dar por inúmeros motivos, até um simples desencontro nos objetivos que cada um tem para a sua vida e que não abre mão.

A conversa sincera é sempre a melhor solução. Um deve ouvir o que o outro tem a dizer e juntos acordarem sobre a decisão que fará bem a ambos.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • […] Terminar um namoro é uma das fases muito difícil no relacionamento e se refazer para algumas pessoa após a separação não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. As vezes a decepção é tão forte que ao descobrir que o amor acabou a tristeza acaba por invadir nossa alma, principalmente por não ter ao lado o companheiro de um longo período e logo acabamos ficando com depressão. […]

Deixe um comentário