Como terminar um namoro de forma amigável

Dicas para terminar um relacionamento de forma amigável

 

Como terminar um namoro de maneira amigável 1

Terminar um relacionamento é uma daquelas coisas que nunca é fácil de fazer. Em uma situação dessas, geralmente uma pessoa tende a sair mais chateada, magoada ou com os sentimentos feridos, pois continua amando e desejando que essa relação continue, enquanto a outra deseja a liberdade e novos ares. Mesmo assim, existem maneiras de tornar isso mais simples e menos doloroso. Veja algumas dicas para terminar um relacionamento de maneira amigável:

Um relacionamento pode chegar ao fim por muitos tipos de motivos diferentes, inclusive, às vezes, sem motivo algum aparente, apenas porque as coisas foram ficando “mornas” e o casal perdendo cada vez mais ligação. Quando isso acontece, tudo tende a ser muito mais fácil, pois a decisão acaba sendo de comum acordo, isto é, os dois acabam decidindo por isso.

Porém, um relacionamento também pode terminar porque uma das pessoas envolvidas nessa união acabou se apaixonando por alguém diferente, ou porque acabou fazendo uma traição sem motivos, enfim, por várias razões. O fato é que quando um quer terminar e o outro não, isso fica muito mais complicado, porque coração ferido tende a complicar o entendimento de tudo.

terminar um relacionamento de forma amigável

Uma das melhores coisas que uma pessoa que deseja terminar um relacionamento amenizando as brigas é abrir o jogo. Converse abertamente com a pessoa, mas sem ofender, sem magoar. Fale os seus motivos, se vocês têm planos que estão indo em direções opostas, se já não são mais tão ligados um ao outro, ou até mesmo se o amor enfraqueceu e outra pessoa acabou chamando mais a atenção e conquistando esse lugar.

A pior coisa em um relacionamento é a mentira, portanto, a melhor coisa a fazer é contar a verdade, ser franco, mas não rude. Se você está gostando de outra pessoa e não quer trair ninguém, antes de se expor e expor a quem mais estiver envolvido nisso, abra o jogo, termine tudo e dê oportunidade para que cada um possa seguir o seu caminho.

É muito importante que quando for ocorrer esse término não sejam dadas novas esperanças para a pessoa que está sendo deixada. Deixe claro o que você deseja e que esse é um fim. Não tente jogar a culpa no outro, explique o seu lado, afinal de contas você também deve ter deixado de fazer alguma coisa para que esse relacionamento desse totalmente certo.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário