Como tirar cravos em casa

Como tirar cravos em casa

Como tirar cravos em casa

Um dos segredos de uma pele perfeita é a limpeza de suas impurezas que deve ser feita por um esteticista porém ,é possível com alguns cuidados fazer a limpeza da pele em casa e remover os cravos de forma segura sem machucar a pele ou deixar marcas.A remoção caseira dos cravos feita em casa deve ser cautelosa para evitar manchas na pele e por esse motivo devemos ter alguns cuidados com a higiene afim de evitar a inflamação no momento da remover os cravos.

Existem dois tipos de cravos aqueles pontinhos pretos e os brancos . E são fáceis de serem identificados , pois o branco é aquele que causa uma elevação da pele, conhecido também como cravo fechado, esse cravo é o mais fácil de ser removido.Já o cravo preto são aqueles pontinhos pretos que costumam ficar no nariz, nas áreas das bochechas, esses são os cravos abertos, pois aparecem ficam dentro de um poro dilatado, a sua coloração escura aparece devido a oxidação .

Separamos hoje algumas dicas para aquelas que desejam retirar os cravos em casa em total segurança sem machucar a pele, basta seguir as dicas abaixo .Confira!

Limpeza da pele

Para iniciar a remover os cravos é preciso que primeiro a pele esteja bem limpa , sem qualquer resíduo de poluição, suor e maquiagem
A limpeza bem feita da pele evita que ao remover os cravos apareçam espinhas no local. Pois ao extrair o cravo o local fica aberto, o que facilita a proliferação das bactérias da espinha.
–  Corte as unhas curtas 

deixe as unhas curtas e bem limpas ,e as envolva em um algodão na hora de espremer os cravos para não ferir o rosto. Unhas grandes podem causar lesões e marcas no rosto.
– Esfoliação

Após tirar os cravos é preciso manter a pele limpa , e uma boa dica é fazer  1 vez na semana uma esfoliação facial caseira . Faça uso também de loções adstringentes pela manhã e à noite para manter a pele do rosto limpo.
– Hidratação

Sempre hidrate a pele mesmo que ela seja mista ou oleosa, porém os produtos mais indicados são os hidratantes oil free, não comedogênicos, de acordo com o seu tipo de pele.

Remover-cravos-sem-deixar-marcas-como-fazer

Como tirar os cravos em casa passo a passo :

1 – Limpe o rosto – usando um sabonete limpe todo o rosto , opte pelo sabonete adstringente.
2 – esfoliante caseiro – faça um esfoliante caseiro usando (meia colher de chá de pó de café e uma colher de iogurte natural, misture tudo e aplique no rosto limpo fazendo movimentos suaves).
3 – Tonifique a pele –  após a esfoliação da pele , aplique um tônico para o seu tipo de pele , faça a aplicação com um pedaço de algodão. Não enxágue.
4 – algodões –  para tirar os cravos do rosto pegue pedaços de algodão e os umedeça com uma mistura simples : coloque 10 gotas de óleo essencial de melaleuca em um copo de água e coloque sobre o rosto para facilitar a extração dos cravos.
5 – Esprema os cravos com cuidado –  enrole os algodões nas pontas dos dedos afim de esconder as unhas e não machucar a pele.
6 – Remova as espinhas – caso a sua pele esteja com alguma espinha retire-a ,limpe todo o pus que tiver em seguida passe um cotonete no óleo de melaleuca no local.
7 – Máscara natural hidratante – após a limpeza dos cravos e espinhas faça uma máscara caseira aplicando sobre a pele um pouco de Iogurte natural , deixe por 10 minutos na pele e retire com água fria  essa máscara vai ajudar acalmar e hidratar a pele.

Agora assista abaixo alguns vídeos com outras maneiras de remover os cravos em casa :

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário