Página inicial » Estética corporal » Como tirar manchas da pele

Como tirar manchas da pele

Atualizado em:

limpeza de pele1 Como tirar manchas da pele

As manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e bonita. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol , manchas da gravidez e marcas de acne.

Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo e recomendar assim  o melhor tratamento para cada caso.

Abaixo os tratamentos mais comuns para tratamento de manchas na pele.


Filtro Solar

No caso de manchas na pele causadas pela excessiva exposição ao sol, o uso de um bom filtro solar com um alto fator de proteção é o melhor caminho para prevenção e também para o tratamento desse tipo de mancha.
Cosmocair C250

Impede a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e inibe moderadamente a atividade da tirosinase. Cosmocair C250® atua por dois mecanismos de ações diferentes na melanogênese, sendo efetivo no clareamento de manchas de pele.
Ácido Kojico

O Ácido Kójico é um dos despigmentantes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados.

A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele. O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.
Clarinskin II

É extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.

Hidroquinona

Ainda é a o creme manipulado mais prescrito. Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.
Pellings Superficiais

Dentre os tratamentos disponíveis nas clínicas, o peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele, pois remove apenas a camada supercicial da pele.
Loções clareadoras

Dentre as mais famosas podemos citar: Nive Visage Uniform Skin, White Peel C, Skin Plus, Melani-D e Soya Unify. Os preços variam de R$30,00 (Nivea Visage) à R$140,00 (White Peel C).

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


8 comentários

  1. O sabonete asepxia forte pode ser usado por gestante?

  2. Caramba. Receita enorme.

  3. essa receita e dos Deusses, tira manchas mesmo obrigada por tudo que Deus lhe abençoe

  4. **Essa receita aqui é maravilhosa pra tirar manchas na pele; além de tirar manchas, é adstringente, tonificante,anti-acne e purificante da pele: è a receita dos deuses!!!! Deixo ela em todos os sites que eu entro, pra ajudar quem tem manchas…

    - Colocar tudo em um vidro de plástico, pode ser garrafa de refrigerante:
    -1 vidro de leite de colônia
    -4 copos (americano) de álcool
    -um copo de folhas de hortelã lavadas (amassar bem amassadas no pilão, dps jogar o leite de rosas dentro e coar no pano)
    -4 pepinos médios (bater no liquidificador aos poucos, com um copo americano de água) coar na peneira grossa, pra cair pedacinhos do pepino pra ficar na conserva, espremer o bagaço em um pano pra obter toda a consistência possível.
    -1 colher (café) de mel
    -1/2 xícara de chá de alecrim (pode-se usar a erva seca ou em saquinho), pois tem ação anti-septica e tônica, ativa a circulação
    -1 copo de salsa bem lavada (tirar o sumo) da mesma forma que o pepino,só que usando o álcool da (receita)
    -2 pastilhas de cânfora- A canfora é terapeutica, bactericida e refresca a pele.
    -um colher (se café) de bicarbonato de sódio –que tb clareia a pele
    -1 colher de (sopa) da seiva da babosa – tira flacidez, rugas
    -5 comprimidos de ASS adulto (Age como um depurador facial e não agride a pel)
    -1comprimido melhoral adulto
    -1 colher de (sobremesa) de leite de magnésia- ajuda a minimizar a acne, já que também tem função anti-séptica.

    *Misturar tudo, deixar curtir por 2 dias, guardar em local longe do sol.
    -Usar todos os dias, passando o produto c/ algodão sem esfregar, a noite (antes de dormir) e ao acordar, ou quando a pele estiver muito oleosa, esperar uns 5 minutinho e lavar o rosto com seu sabonete de pele e sempre passar hidratante se for a noite, e se for de dia, passar sempre protetor solar!

    Espero ter ajudado, se essa receita funcionar pra vc, deixe um comentário a respeito, assim ajudamos uns aos outros!!
    Bjs
    Janah

  5. Jessica Maria

    tenho manchas na pele, de uma alergia…
    desde pequena, hoje estou com 18 anos e nao aguento mais..
    o que faço?
    lembrando que ja usei de tudo e ja tentei de tudo.
    me ajudem
    obrigada

    • Olá Jessica a única coisa a fazer é procurar por um médico dermatologista afinal como você mesma relatou já usou de tudo ja tentou de tudo . somente o dermatologista podera avaliar profundamente qual o problema alérgico e as reações em sua pele.

    • Angela Martines

      Ola Jéssica!
      tenho o mesmo problema que você!
      desce pequena tenho uma alergia muito forte que aparece em todo o corpo;
      E ela tem fases, as vezes tem uma melhora e de repente piora tudo, mais nunca sara!
      mais agora estou tratando com um médico Hortomolecular e esta melhorando
      assim como você, eu ja fiz todos os tipos de tratamento, alergista, dermatologista, e outras mil especialidades e remedios, mais esse tratamento com Hortomelecular esta sendo bom!
      o tratamento é lento, e a tendência é piorar porque o remédio coloca a alergia pra fora, mais com o tempo ele começa melhorar.
      Fica a dica ai pra você!
      Beijos :*

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>