Como tirar manchas de chocolate da roupa

como tirar manchas de chocolate da roupa 1

Dicas para retirar manchas de chocolate das roupas

Comer chocolate é uma delícia, mas e quando sujamos alguma peça de roupa com ele? Aí é um problema. Bem isso é o que muitas pessoas pensam, porém existem maneiras muito simples e práticas de solucionar essa questão. Confira abaixo dicas para lavar roupas manchadas por chocolate, sem correr o risco de estragar os tecidos:

Gelo e água quente – quando você manchar alguma roupa com chocolate, uma das dicas é aplicar gelo sobre a sujeira e depois lavar a mancha com água quente e sabão. Por fim, lave a peça toda depois que limpar a mancha.

Limpar com álcool – Além disso, você também pode embeber um chumaço de algodão em álcool e aplicar sobre a mancha até ele absorver o chocolate. Após, lave a peça normalmente. Isso funciona muito bem com roupas em lã.

Detergente e água morna – em um recipiente, misture uma colher de sopa de detergente neutro e um copo de água morna. Depois, aplique sobre a mancha de chocolate utilizando uma esponja para limpar.

Amônia e água – misture uma colher de sopa de amônia com um copo de água e aplique sobre a mancha de chocolate, esfregando suavemente até dissolvê-la.

Água tônica – aplique um pouco de água tônica sobre a mancha e deixe agir durante 15 minutos. Depois é só lavar a peça por completo. É ideal para manchas recentes, ou seja, procure fazer isso o mais rápido possível após sujar a roupa.

 

Por Íngrid de Castro

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário