Como Tirar Manchas de Desodorante?

Não tem nada pior do que aquela baita – pizza- mancha amarelada na sua blusa preferida – se branca – e esbranquiçada – se for escura – formada pelo uso do seu aparentemente inofensivo, desodorante. Para evitar essa situação chata, procure escolher um desodorante que não contenham tantos resíduos pós- aplicação capazes de detonar com sua camiseta novinha, já existem uns ótimos no mercado. E esqueça os desodorantes stick – em bastão -. Eles sujam com imensa facilidade, prefira os roll- nos ou, os nada ecologicamente corretos, aerosol.

Uma das manchas mais difíceis de se livrar, elas se tornam ainda mais resistentes se impregnadas em tecidos finos, delicados, e feitos de fibras naturais. Mas porque o contato da pele com determinados tipos de desodorantes, causam essas estressantes manchas?  A culpa está nos sais de alumínio encontrado nos desodorantes. Grandes partes dos desodorantes possuem em sua formulação substâncias constituídas de sais de alumínio que combinadas ao suor, dão origem as famigeradas manchas. Já que o suor tem ácidos graxos que oxidam e reagem com o tecido das roupas.

Agora que você já sabe o que exatamente origina as manchas de desodorante, deve estar se perguntando: sim, mas, e daí? O estrago já foi feito e nenhum alvejante na face na terra parece dar jeito na bendita! Não se desespere e resista a tentação de colocar todos os tipos possíveis de produtos de limpeza em cima, o que pode piorar o estado da peça.

– Para começar lave a roupa e deixe cair bastante água sobre o local da mancha. Depois esfregue a peça e deixe-a um pouco de molho no sabão antes de colocá-la na máquina de lavar. E não aplique o sabão direto na mancha. Isso pode fazer com que se formem complexos insolúveis que deixam o tecido duro e engomado, quase inutilizado. Outra ótima dica – das antigas – é aplicar sobre o amarelado ou esbranquiçado do desodorante uma mistura de água com bicarbonato de sódio e deixar a roupa de molho por meia hora.

– Você também pode usar água oxigenada.  Umedeça uma esponja limpa com a substância e esfregue na parte manchada do tecido. Depois, lave-o como de costume.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Adorei esta dica de tirar manchas de desodorante……aprovadíssima! ! Fiz tudo direitinho e as manchas saíram……. Muito obrigada! ! Bjsss

Deixe um comentário