Como Tirar Manchas do Boxe

Atualizado em:

Como tirar manchas do boxe 1 Como Tirar Manchas do Boxe

Como lavar o boxe do banheiro

Cuidar de uma casa não é nada fácil, a cada dia surgem novas coisas para limpar e mesmo com todos os cuidados possíveis, sempre aparece uma sujeirinha aqui e outra ali. A melhor maneira de manter limpa a casa é não deixar a sujeira acumular, isso mesmo, mantenha uma rotina de limpeza diária, assim a sujeira nunca será exagerada. Caso isso não aconteça, a faxina tem de ser pesada, para que a sujeira vá embora de vez e, assim, você levará mais tempo e terá muito mais trabalho na hora de limpar.

Existem coisas que não tem jeito, de tempo em tempo ficam sujas de uma maneira incontrolável. Uma dessas coisas é o box do banheiro. A água do chuveiro e a umidade do ambiente fazem com que fungos e mofos aparecem no boxe, causando uma aparência nojenta. Caso você não faça uma manutenção na limpeza dessa parte da casa, pelo menos a cada duas ou três semanas, a sujeira acumulada pode criar manchas escuras no vidro ou acrílico, que irão necessitar de muito esforço para retirar.

Alguns produtos são ótimos na hora da remoção da sujeira, entre elas está a boa e velha água sanitária. O desinfetante mais conhecido e utilizado para qualquer tipo de limpeza, tem o pode de remover diferentes tipos de sujeiras. No boxe, aplique ela pura, sem misturar com água ou outros produtos e esfregue com uma escova de limpeza. Depois, enxágüe e aplique um sabão em pó misturado com água sanitária, novamente. Esfregue e tire a espuma com água. Por último, utilize um produto específico para limpar vidros. Passe-o com um pano limpo e pronto. Faça isso a cada 15 dias para evitar que a sujeita fique acumulada.

 

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .