Como Tirar o Vermelho do cabelo

Como tirar o vermelho do cabelo  1

Como tirar tintura vermelha dos cabelos? – dicas

Mudar a cor dos cabelos pode ser uma ótima alternativa para dar aquele “up” no visual. O problema é quando queremos mudar novamente e, às vezes, é preciso ter alguns cuidados especiais para não errar na escolha. Quem tingiu as madeixas com algum tom de vermelho e pretende trocar a cor, tem de se preparar para uma longa caminhada rumo aos fios “naturais”. Confira qual é o procedimento correto para retirar a tintura vermelha dos cabelos:

As tinturas em tom avermelhado geralmente são bem fortes e dão muito trabalho na hora de retirar. Como a pigmentação das tintas vermelhas é mais forte, na maioria das vezes é necessário realizar uma decapagem dos fios. Este é um procedimento bastante agressivo para os fios, mas com os devidos cuidados, pode ser realizado por um bom profissional, sem medo.

A decapagem nada mais é do que uma descoloração do cabelo inteiro, porém, feita com um produto específico e não um descolorante a base de água oxigenada. O seu cabelo não vai ficar branco, sem cor alguma, mas sim com um tom aproximado àquele anterior à aplicação da tintura vermelha. Para garantir que seus fios se mantenham saudáveis, realize hidratações antes e depois da decapagem.

Caso você não faça o procedimento da decapagem e resolva apenas tingir os fios de castanho, fará isso por um longo tempo e sempre terá o reflexo avermelhado nos cabelos. Após muitas tentativas e também alguns cortes, poderá conseguir os fios com o tom natural novamente, mas irá demorar bastante.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Comentário

Deixe um comentário