Como tirar os nós dos cabelos

 

Nó nos cabelos – dicas para desembaraçar os fios

É bastante comum tanto os cabelos lisos ou cacheados sofrerem com os fios embaraçados. Eles tendem a ficar assim por várias razões, como dormir com os fios soltos, sair na rua com vento forte, desmanchar um penteado feito com fixador, entre outros. É possível acabar com o problema facilmente e também reduzir as chances dele acontecer novamente, veja como:

Os nós nos cabelos geralmente ficam mais recorrentes nos fios ressecados, por isso que a hidratação é a primeira dica para quem deseja conservar as madeixas sempre bonitas e soltinhas. É indicado que se realize, pelo menos a cada quinze dias, uma hidratação profunda. Para isto, use máscaras nutritivas e hidratantes, além de óleos para deixar o procedimento ainda mais potente.

As escovas e pentes também devem ser adequados aos fios, caso contrário elas podem até ajudar a embaraçar ainda mais. Fios grossos combinam com escovas e pentes de dentes e cerdas separadas. Os cabelos mais finos podem ser desembaraçados com pentes e escovas mais estreitas.

Existem muitos produtos que podem ser levados na bolsa facilmente e podem fazer um milagre pelos seus cabelos durante o dia. Os chamados leites de pentear são adequados para os mais variados tipos de cabelos. É só aplicar algumas vezes o spray sobre os fios e usar o dedos, um pente ou escova para desembaraçar os fios. Não se esqueça de usar também, diariamente, os leave-ins e silicones para garantir fios macios durante o dia.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário