Como Tirar Pelo de Tapete

 

Dicas para remover pelo dos pets nos tapetes

Animais de estimação dão um ar alegre ao lar, nos fazem companhia, são amigos e depois que acostumamos com eles não dá para viver sem. Mas eles não sabem se cuidar sozinhos, por isso precisamos alimentá-los, dar banho, tratar e ainda limpar toda a bagunça que eles fazem, até mesmo sem querer, como os pelos que espalham pela casa.

Não há dúvidas que os animais adoram um lugar bem confortável, como os tapetes e carpetes. Mas como essas fofuras são peludas e vivem perdendo pelos por aí, tudo isso acaba ficando espalhado pelo chão da casa, pelos móveis e principalmente grudando nos tapetes. Além disso deixar a casa com uma aparência suja, o pelo dos nosso animais por mais limpos que eles sejam, sempre tem aquele cheirinho característico e quando grudam nos tapetes esse odor pode ficar ainda mais forte.

Para remover estes pelos não basta varrer a casa ou passar aspirador de pó, pois os pelos são tão finos e pequenos que passar despercebidos por estes auxiliares de limpeza. Você precisa investir produtos específicos, como as escovas para remoção de pelos. Existem alguns tipos de vassouras com cerdas de borracha que você pode encaixar no próprio aspirador. Também você pode optar por uma escova com cerdas de fibra, que deve ser passada sobre os tapetes sempre antes de passar o aspirador comum.

Imponha limites também no seu animalzinho para evitar que esse processo de limpeza se torne ainda mais trabalhoso. Impeça que ele fique sobre os tapetes, carpetes ou sobre sofás e poltronas. Isso deixa seu lar mais agradável e sua vida mais prática e facilitada.

 

Ingrid de Castro.

Deixe um comentário