Como Tomar Banho Corretamente

Como tomar banho corretamente

Esta parece uma questão muito óbvia, mas você sabe como tomar um banho, corretamente? Pois é, achamos que estamos fazendo tudo certinho, afinal de contas, não é preciso apenas lavar o corpo todo e enxaguar? Isto é o que pensamos, mas um bom banho requer muitos mais cuidados.

Para começar, não importa o frio que estiver fazendo, não tome banhos com a água muito quente. Uma temperatura morna, intermediária ao frio e quente é o ideal. Finalizar o banho com água fria também tem seus benefícios, mas é preciso muito cuidado para não causar um choque térmico. A água quente relaxa o corpo e abre os poros, a água fria fecha os poros protegendo nosso corpo e também ajuda a comprimir  as veias. Isto pode, inclusive, prevenir as varizes.

O número de banhos tomados por dia também é uma questão importante. Há quem tome de um a três banhos, outras pessoas tomam até mais, devido ao fato de morarem em localidades de ocorrência de calor excessivo. A dica para quem toma mais de um banho por dia, é que se toma o primeiro banho do dia completo e os seguintes apenas se lave com sabonete as partes íntimas. O restante do corpo apenas deve receber água.

Algumas dicas principais para um bom banho:

1- Não tome banhos demorados;

2- Uma vez ao dia já é suficiente, caso queira tomar mais de um siga as dicas dadas acima;

3- Não abuse do sabonete, use, preferencialmente, o líquido;

4- O uso de buchas ou esponjas é dispensado. Esfregar a pele demais pode deixá-la ressecada.

 

Por Ingrid de Castro

Deixe um comentário