Como transformar o make de dia para usar à noite

Como transformar maquiagem do trabalho para a balada  1

As mulheres que tem o costume de usar maquiagem no dia a dia, para ir ao trabalho, especialmente, acabam investindo em produtos mais suaves e traços delicados. O make para usar durante o dia deve ser assim, discreto e sem exageros, afinal de contas, queremos apenas um rosto apresentável, com boa aparência, mas sem carregar.

Porém, como a nossa rotina tem ficado cada vez mais corrida e muitas vezes nem temos tempo de ir em casa entre um compromisso e outro, vale a pena levar na bolsa alguns itens que possam ajudar a transformar a maquiagem de dia em um look para a noite. É muito simples, basta apostar nos produtos e truques certos.

Dicas de maquiagem para o seu trabalho, nos tempos modernos

  • Para a make de dia a dia, geralmente vamos usar uma base para preparar a pele, uniformizando o tom e disfarçando pequenas imperfeições; um corretivo para reduzir as olheiras e iluminar abaixo dos olhos; um pó facial para retirar o brilho excessivo; uma máscara para cílios; blush discreto; e sombra neutra.
  • Agora, para transformar esse look básico de dia em uma make up poderosa para a noite, vamos precisar de um lápis de olhos preto, que será usado para contornar o olhar, fazendo um traço rente aos cílios superiores e inferiores; uma sombra iluminadora para aplicar no cantinho interno; uma sombra marrom para marcar o côncavo; e uma sombra preta para fazer o cantinho externo mais dramático. Aplique mais uma camada de máscara para cílios.
  • Na pele, vale apostar em um pó bronzeador para dar mais destaque aos traços, afinando as maçãs do rosto, testa, nariz e queixo. O iluminador também cai bem, dando mais destaque às têmporas, nariz e testa. Finalize com um blush sobre as maçãs.
  • Os lábios podem ser preparados de várias formas, tanto discretos, quanto mais chamativos. Se você preferir um visual mais suave, mesmo que seja para a noite, invista em um batom nude ou rosado, podendo ter a aplicação de um gloss por cima ou um dos dois sozinho. Agora, se você gosta de lábios marcantes e mais chamativos, um bom batom vermelho com acabamento matte, ou até mesmo um tom de vinho, que também é elegante e sensual.

Existem várias possibilidades para transformar a maquiagem, mas com itens como um lápis de olho preto, um trio de sombras com bege, marrom e preto, um gloss ou batom vibrante, iluminador e pó bronzeador sua make pode ficar completamente diferente em apenas alguns minutinhos.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário