Como transformar uma calça jeans em um short descolado

Dicas para transformar uma calça jeans em um shortinho

Como transformar a calça jeans em short 1

 

 

O short jeans é uma das peças mais usadas pelas mulheres no verão. Ele é descolado, versátil e também muito confortável, servindo para montar diversos tipos de looks, desde os mais basiquinhos até os mais elaborados e diferenciados. Como é sempre válido reutilizar peças que temos jogadas lá no fundo do armário, que tal ver algumas dicas de como transformar a sua calça jeans em um shortinho? Confira:

Para começar esse processo você vai precisar de uma calça jeans, de preferência que não seja muito justa, pois o short vai ficar mais bonitinho se o modelo não ficar muito rente ao corpo. Outro item indispensável é a tesoura, pois é ela que vai fazer a principal transformação na nossa peça.

Uma dica muito importante é você lavar a calça antes de fazer a transformação dela em short, pois se ela tiver de encolher, que seja antes de cortar. Caso você não lave a calça, corre o risco de ficar com um short muito curtinho e apertado, o que pode acabar dando errado.

Então, depois dessas primeiras etapas, experimente a sua calça e veja como quer que fique o short. Você pode começar a transformar a sua calça jeans em short fazendo uma marcação com um giz onde você vai cortar a perna da calça, exatamente onde deseja que fique o comprimento. Lembre-se que se você deseja um shortinho com a barra dobrada é bom deixar cerca de três centímetros sobrando depois da marcação do comprimento.

Em seguida, utilize a tesoura para fazer o corte da calça exatamente onde está a marcação. Se você quiser o short com a barra dobrada aparente, dobre a parte do jeans para cima e finalize passando na máquina de costura. Caso você queira a barra do seu shortinho desfiada, basta deixar cerca de um centímetro na ponta e passar uma costura simples na máquina. Depois, vá puxando as pontinhas dos fiozinhos para garantir que a barra fique desfiada.

Como estão super em alta peças com estilo destruído, você também pode dar um toque especial no seu novo shortinho usando uma lixa e estilete para fazer alguns rasgadinhos e puídos. É muito simples e prático. Ainda, se desejar, você pode usar algumas tachinhas de metal para fazer um detalhe mais estilo, com uma pegada rocker, bem moderna. O legal é que o seu short vai ser original, pois foi feito por você.

Assista o vídeo abaixo e aprenda como transformar a calça jeans em shortinho

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário