Como tratar aftas com dicas caseiras

Como curar as aftas na língua  1

Como tratar aftas com dicas caseiras

As aftas são um tipo de ferida ou úlcera que surge na parte interna da boca e língua. Sua aparência geralmente é esbranquiçada ou amarelada, podendo ser rodeada por uma área vermelha. A sua origem pode estar vinculada a vários fatores, tais como imunidade baixa, infecções, problemas estomacais, tratamentos odontológicos, além de estresse emocional, deficiência de vitaminas e minerais, menstruação, mudanças hormonais e alergias nutricionais.

  • Fórmula caseira de tratamento

As aftas normalmente curam sozinhas, portanto não é necessário empregar algum tipo de tratamento específico. No entanto, existem algumas dicas e até receitas caseiras que podem ajudar a diminuir o problema. Misture uma medida com 50% de água oxigenada e 50% água pura. Aplique diretamente sobre a afta utilizando um cotonete. O leite de magnésia também é indicado para curar as aftas, aplique sobre o local afetado três a quatro vezes ao dia.

  • Duração do problema

Em geral as aftas curam em poucos dias, cerca de uma semana. Se você tiver uma úlcera na boca que dure mais de duas semanas, é aconselhável que se procure um médico para avaliar o problema. Aftas não são cânceres bucais, nem os desencadeiam, no entanto, o que você acha que é uma simples lesão pode ser algo mais grave, por isso, se a possível afta perdurar, investigue e tire todas as suas dúvidas para evitar complicações mais graves.

Deixe um comentário