Como Tratar as Doenças de Pele mais Comuns no Verão

 

Veja como tratar os principais problemas de pele que ocorrem no verão

O verão proporciona muitas coisas boas, mas também oferece alguns riscos, como o desenvolvimento de problemas de pele causados pelo clima e exposição excessiva ao sol. Para que esses problemas não se tornem um caso mais grave, veja como se deve tratar, corretamente, cada uma das principais doenças de pele que ocorrem no verão:

Pitríase Versicolor – manchas brancas, vermelhas ou acastanhadas, recobertas por discreta descamação. Normalmente, surge em pele mais oleosa e as áreas mais abrangidas são o rosto, o couro cabeludo, o pescoço e a parte superior do tronco. Este tipo de micose pode ter tratamento feito com medicamentos em comprimidos, sabonetes, xampus, loções, sprays ou cremes, de acordo com o grau de comprometimento da pele.

Acne Solar – no o verão, a oleosidade da pele aumenta e favorece o aparecimento de acne. A exposição excessiva ao sol gera na pele uma lesão semelhantes a pequenas “bolinhas endurecidas” e “bolhas de pus”. Esse tipo de acne pode ser evitado com a utilização de filtros solares, de preferência, aqueles em base não oleosa, aplicados antes e durante a exposição ao sol.

Foliculite – infecção dos folículos pilosos causadas por bactérias do tipo estafilococos. Ela pode ocorrer naturalmente pelo excesso de umidade ou suor, raspagem dos pelos ou depilação. A foliculite é caracterizada pela formação de pequenas bolhinhas de pus centradas por pelo com vermelhidão ao redor. Evite usar roupas de fibras sintéticas e apertadas, pois elas favorecem a sudorese e a proliferação de bactérias.

Fitofotomelanose – este tipo de queimadura de pele surge especialmente quando pessoa utilizou limão, por exemplo, fez uma capirinha e não lavou as mãos corretamente e ficou exposta ao sol. Perfumes também podem provocar o problema. As áreas mais afetadas pelas manchas são as mãos, o colo e os lábios. Geralmente, as manchas desaparecem de forma espontânea.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário