Como Tratar as Pontas Duplas do Cabelo

como tratar as pontas duplas do cabelo 1

 

Cuidados especiais com as pontas duplas

As mulheres, por natureza, tendem a ser bastante vaidosas, por isso estão sempre buscando novas técnicas e maneiras de melhorar o visual. Os cabelos são alvo de muitos experimentos e ações que, no final, acabam resultando em alguns estragos. Vivemos alisando, fazendo cachos, tingindo. O resultado disso são fios quebradiços e com as pontas duplas

Infelizmente não adianta dar dicas ou tratamentos que resolvam um problema como o das pontas duplas, pois uma vez ocorrido não tem volta. Os cabelos não podem colar novamente, as pontas não ficam unidas novamente, os produtos para pontas duplas não têm esse poder.

Caso você não tenha prevenido os seus fios e eles estejam com muitas pontas duplas, às vezes até triplas, o único jeito de eliminá-las é cortando. É aconselhável fazer o corte das pontas a cada três meses, dependendo do estado de seu cabelo. A melhor alternativa é a prevenção.

Primeiramente, é importantíssimo manter os fios sempre hidratados. A cada dez ou quinze dias faça uma hidratação em casa mesmo, utilizando uma máscara concentrada com algumas gotinhas de óleo nutritivo ou silicone restaurador.

Ao usar o secador de cabelos, a prancha alisadora ou o baby liss para fazer cachos, passe sempre antes uma pomada protetora térmica e um spray selador de pontas, isso mantém o cabelo protegido dos efeitos negativos que o calor em excesso oferece.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário